O Coralzim – grupo vocal da Casa do Brasil de Lisboa – está com inscrições abertas para novos integrantes, que podem entrar no início de cada mês. As aulas abordam diversas vertentes, como técnica vocal, performance, presença cênica, criatividade e cooperativismo. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, das 19h às 21h15.
Para efetivar a participação, basta preencher um formulário e efetuar o pagamento relativo à primeira mensalidade por transferência bancária para a seguinte conta: PT50003503960022290853079. O custo mensal é de 40€ (para o público em geral) ou 35€ (para associados da CBL). O comprovativo da transferência deve ser enviado para o e-mail cultura@casadobrasildelisboa, junto com nome e número de identificação fiscal (NIF) para emissão do recibo.
O repertório do Coralzim é composto por temas do cancioneiro popular brasileiro em suas principais matrizes, com exercícios musicais, conversas e escutas, visando encontrar a voz coletiva do grupo. Os ensaios serão ministrados pelo cantor, guitarrista e produtor musical Leandro Bomfim. Formado em Música pela Universidade de Campinas, no Brasil, com ênfase em canto popular, teve formação em regência, cantos circulares, percussão vocal e coral. Também atuou como preparador vocal e diretor artístico em gravações e espetáculos.
Iniciou sua vida profissional como professor de música, coordenando grupos em escolas e dando aulas de canto e guitarra. Com mais de 25 anos de atividade profissional, entre os anos de 1995 e 2002, fez parte da banda Boi de Lata, quando teve as primeiras canções reconhecidas pelo público, trazendo novos ares para os ritmos tradicionais brasileiros em misturas com as músicas do mundo. Em 2000 lançou seu primeiro álbum, “A Malta”. Em 2003, o infantil “Melodias de Papel”. Em 2008, “Leandro Bomfim”, e em 2017 o álbum “Miradouro Desmix”, o primeiro gravado em Portugal, país no qual está radicado desde 2011.